sábado, 7 de julho de 2012

Hora de arrumar o armário


Pegaria este closet da Carrie Bradshaw e o deixaria brilhando!!


A minha grande terapia é arrumação e limpeza, embora, às vezes possa parecer mais uma patologia. Seja lá o que for, sinto um bem estar danado...

Outro dia percebi que estava começando a ficar difícil montar os meus looks porque não conseguia bater o olho em minhas roupas e encontrar logo o que queria. Quando isso acontece, está na hora da faxina no armário.

Há vários programas de televisão e blogs sobre este tema, então resolvi mostrar como começar a organização de uma forma simples e prática.

Cliquem abaixo e vejam o que considero essencial para fazer aquela arrumação básica em armários ou closets.

 1. O primeiro passo é ter todos os cabides iguais. Sem começar por esse passo, a organização vai ficar comprometida. Mas não pensem que precisam gastar horrores com cabides!! Até aqueles cabides de plástico que usam em lavanderia servem. O importante é serem todos do mesmo modelo e cor. Eu fui à Etna para comprar cabides iguais aos que já tinha comprado lá tempos atrás e que, a bem da verdade, são bem simples: finos para não ocupar muito espaço e de plástico transparente para evitar poluição visual.

Olhem só a variedade! Tem para todos os gostos.


Esta visão é colírio para os meus olhos!



 2. Arrumar por tipos de roupas e, dentro de cada categoria, separar por cores:

. casacos curtos, jaquetas e coletes
. camisas e blusas não dobráveis
. calças
. vestidos e saias
. casacos compridos e vestidos longos








3. Como tenho um depósito onde posso guardar as malas, todos os meus armários têm cabides pneumáticos, assim aproveito todo o espaço para as roupas.




4. Gaveteiros, sapateira, cintos... Adoro organizar tudinho! Uma coisa que me deixa paranóica são as camisetas, malhas e camisas dobradas em diversos tamanhos. Por mais que dobre com cuidado, nunca ficam perfeitamente alinhadas. Nesta minha última faxina resolvi comprar on line um gabarito para dobrar camisetas. Chega na semana que vem e vou passar horas dobrando tudo de novo! Será que isso tem cura??? Encontrei este produto e muitos outros para organizar toda sua casa - maravilhosos - na loja da OZ on line.


 

Adorei as colméias sanfonadas: esta da foto abaixo é para biquinis, mas existem várias outras para diversas finalidades.
Colméia para Biquíni 2 unid.


Se animaram a fazer a faxina? Aproveitem para tirar do armário aquilo que não usam e doem para quem precisa! Não tinham o que fazer no feriado chuvoso? Pronto, agora já têm programa! 

PS - Vejam abaixo o comentário que recebi sobre a doação de roupas em bom estado. Adorei!






2 comentários:

  1. Boa idéia a da doação!
    Aproveitem para doar roupas e sapatos em bom estado para as Casas André Luiz. É só ligar para o Mercatudo, fazer um cadastro e eles vem buscar em casa. Dêm uma olhada no www.mercatudo.org.br/comodoar.php
    Aceitam de tudo, em bom estado, obviamente!

    ResponderExcluir
  2. Eles aceitam de tudo, viu!? Eletrodomésticos, etc. Já fiz isso várias vezes e realmente vem em casa. Mas eu ligo direto lá. Peguei telefone no site! Adoro essas faxinas também! Bj, Ju

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião ou tire suas dúvidas.