sexta-feira, 22 de junho de 2012

Capítulo 3: A minha make-up bag



Ufa, chegamos ao terceiro e último capítulo.
Cliquem abaixo e acabem com a curiosidade.


9. esponja para espalhar a base, da "Sephora"

Esta esponjinha é super macia... Tenho sempre um estoque em casa, pois espalha a minha base como nenhuma outra. Não encontrei no site da Saks, mas agora temos a loja física da Sephora no shopping JK, em São Paulo.









10. Apontador duplo de lápis da "Sephora"

Há muitas outras marcas com ótimos apontadores duplos, mas na minha última viagem estava enlouquecida e resolvi fazer a feira na loja da Sephora. O meu anterior era do Boticário mas quebrou porque caiu no chão, então nem posso dizer que a culpa foi da marca. Ouvi dizer que o da Natura é muito bom também.





11. Lápis delineador da "Sephora"

Lápis de Olhos Flashy Liner Waterproof
Este lápis é bem cremoso, mas há muitas outras marcas boas no mercado. O importante mesmo é ter um lápis preto na bolsa. Além de dar profundidade aos olhos ou abri-los, também uso como sombra: faço uns riscos nas pálpebras e dou uma espalhada com o dedo. É um bom quebra-galho no desespero. Encontram na Saks.




12. Lenço removedor de maquiagem da "Victoria's Secret"


Estes lenços da Victoria's Secret foram realmente um achado. São macios e bem grossos, quase que cobertores; bem diferentes dos outros que já experimentei. Nos EUA são super baratos (US$5) e sempre que viajo compro quase que em atacado. O meu último pacotinho está acabando! Sniff, sniff. Preciso pegar uma amiga desprevinida que esteja com viagem marcada. Já ouvi dizer que os lenços da Neutrogena são muito bons, então, quando os meus acabarem, vou experimentar.





13. Protetor solar Spectraban




Está aí um outro achado. Para o dia a dia é a melhor coisa pois é muuuuuito mais barato do que a minha base da Guerlain. É um protetor que deixa realmente a pele linda e dá um efeito mate, mas para ficar realmente bom, precisa de um pó para acabar com qualquer brilho. Já ouvi dizer que este protetor/base, usado por muito tempo, acaba por entupir os poros da pele. Não tenho notado isso... mas vale o aviso. É encontrado em qualquer farmácia.






14. Protetor labial da L'Occitane


Gosto muito dos produtos da L'Occitane, principalmente daqueles que contém shea butter que significa manteiga de karité, um ótimo regenerador da pele e ainda protege contra vento, sol e frio. Ainda bem que temos esta marca em qualquer shopping.








15. Bolsa de maquiagem do "Boticário"

Havia 3 tamanhos e resolvi adquirir a média. Pois bem, arrependimento total! A média é grande demais para carregar na bolsa e pequena para colocar todos os meus produtos. Resultado... vou dar um tempo e, mais para a frente, comprarei uma maior.
(Nossa! Nunca tinha reparado como a minha mão é fotogênica!!)




Pronto, este é o básico. Hoje em dia há uma infinidade de produtos para incrementar a maquiagem, tais como: delineadores, iluminadores, primers para os cílios, lábios, enfim, o céu é o limite.
Espero que tenha ajudado de alguma forma.

4 comentários:

  1. Aninha, experimente o lencinho demaquilante da Natura quando puder. É barato e super bom! Bj, ju

    ResponderExcluir
  2. Dear Ju, já vou encomendar. Tks pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas! bjsss Silvia

    ResponderExcluir
  4. Bloguete Ruiva, aproveita e compra muuuuito no free shop da tua próxima viagem. Bjks

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião ou tire suas dúvidas.