quarta-feira, 31 de outubro de 2012

comprimento de casacos


Outro dia a minha prima postou a seguinte dúvida em "comentários":

"Ana quero uma dica tua. Tenho um casaco comprido que quero corta-lo de propósito para usar com saias. Uso as saias acima do joelho e queria saber se fica mais bonito o casaco na altura da saia ou um pouquinho mais abaixo. Não quero muito comprido porque já tenho. Espero pela tua preciosa dica. beijinhos. Maria joão."


Muito bem, é um tópico muito controverso por haver muitas opiniões diferentes e ainda muitas variantes - tais como tecidos, estilos formais ou casuais... - então vou dar o meu ponto de vista.


Vejam abaixo a minha preciosa opinião, mas não a leiam como verdade absoluta.


CASACO TERMINANDO ACIMA DA BARRA DA SAIA




Um pouco acima da barra da saia, é o meu comprimento favorito. Deste jeito não tem como errar e é quase uma unanimidade entre os "peritos". 

CASACO TERMINANDO ABAIXO DA SAIA





















Outro comprimento possível é o casaco abaixo da barra da saia. Acho até bonito quando ele está aberto, mas se fechar, parece que não estamos usando nada por baixo. Fica um pouco como "o tarado do beco". Porém, esta forma de usar o casaco com uma saia pelo joelho ou acima, é muito elogiada por muitos fashionistas e eu mesma uso assim também.

CASACO TERMINANDO JUNTAMENTE COM A BARRA DA SAIA



Alguns experts dizem não se usar mais a barra da saia batendo na barra do casaco, enquanto outros acham chiquéeeeerimo. Eu acho bem elegante como está nesta foto, mas já pensaram na dificuldade em ter um casaco diferente para cada saia?? Até vale a pena ter "aquele" casaco com "aquela" saia e fazer uma toalete de primeira.

Bueno, resumindo, use como mais gostar porque hoje em dia a moda é muito democrática. Só tenha atenção ao seu tipo físico: um casaco muito longo pode te deixar com as pernas curtas... e os modelos mais acinturados dão uma alongada. Enfim, experimente e pergunte ao espelho como fica melhor (ou a uma amiga terrivelmente sincera).
E aí? Como vocês preferem?

6 comentários:

  1. Adorei! " tarado do beco" !!!!

    Bom, eu quase uso com saias, mas com vestidos ja! Tenho alguns casacos de tamanhos diferentes, uns ficam abaixo, outros acima!

    Bj,

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, e pelo que vi gostei muito do casaco há mesma altura do que a saia, o que realmente não dá para conjugar com todas as saias. Também gostei do casaco um pouco acima da barra da saia, e provavelmente vai ser essa a minha opção. Beijinhos Ana, pelas fotos, melhores exemplos impossível. Maria João.

    ResponderExcluir
  3. Dicas muito boas vou seguir o casaco da altura da saia bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha!
    Eu gostei da primeira opção, com o casaco ligeiramente acima do vestido ou saia. Acho que fica mais elegante! E com calças compridas? Qual o melhor comprimento ou modelo de casaco?
    Bjs, MLogbook

    ResponderExcluir
  5. Querida MLogbook, com calças compridas ainda é mais fácil! Os casacos podem ter qualquer comprimento, só tomando atenção para o tipo físico. para quem não é abençoada com pernas longas como vc, precisa tomar cuidado com o comprimento: quanto mais curto, mais alonga (a grosso modo). bjks da Sem Louboutin

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana, lá vou eu chatear-te outra vez. Como sabes aqui em Portugal estamos no inverno. As leggings estão em alta. Gosto muito de ver com botas, mas queria saber se também fica elegante com sapatos de salto e rasos. Beijinhos. maria João.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião ou tire suas dúvidas.